Haras FB . Cavalos Desportivos . Brasileiro de Hipismo e Importados

HFB-BACCARAT

Em Reg. ABCCH
Fêmea - Castanha
XX/OX:42,19%
Nasc. JAN/2015

 
HORSETELEX:

BAMAKO DE MUZE

BWP

DARCO
LUGANO VAN LA ROCHE  LUGANO I
ADLERFLUT
OCOUCHA  CODEX
LA TOUCHA
FRAGANCE DE CHALUS JALISCO B ALMÉ
TANAGRA
NIFRANE FURY DE LA CENSE
IFRANE OX
DERSACE

(KWPN)


  INDORADO
    
CORRADO COR DE LA BRYERE  
SOLEIL
  AIDA   AHORN Z
TRESSE
VERSACE
  HEARTBREAKER NIMMERDOR
BACAROLE
R DARCO
 J. PANDORA  Hann stamm 46
+ Mais Fotos e Vídeos

HFB-BACCARAT é uma das primeiras potras filhas do garanhão BAMAKO DE MUZE a nascer no Brasil.

BAMAKO DE MUZE é um garanhão muito interessante sob vários aspectos. Seu pedigree é irretocavel! Seu pai é o principal garanhão da raça Sela Belga, o provedor de um sem numero de cavalos olimpicos DARCO, que não necessita naturalemente de nenhuma introdução. DARCO foi o garanhão numero 1 no Ranking da WBFSH por muitos anos, mesmo após sua morte e em 2014 ainda é o cavalo com o maior numero de filhos saltando provas de Grande Premuio em todo o mundo. Sua mãe é uma das melhores éguas da criação Sela Francesa. Ela própria competiu Internacionalmente e nunca pruduziu um filho que não chegasse em nível internacional! FRAGANCE DE CHALUS produziu além de BAMAKO DE MUZE, o Olimpico Mylord Carthago, garanhão SF e grande vencedor internacional com Pénélope Leprévost, o garanhão Norton d'Eole - também vencedor internacional CSIO, Vodka Orange de Muze - vencedora internacional com Ludo Philippaerts, Jolly Girl de Kervec CSI com Maikel Van Der Vleuten, Jolly Mome, Arc en Ciel de Muze e Melodie d'Eole , também vencedoras internacionais e ainda - 6a individual no Mundial de cavalos novos 5 anos e Mifrane Manciaise - finalista do Mundial de 6 anos de Cavalos Novos.

A avó de BAMAKO DE MUZE, Nifrane também foi boa vencedora Internacional e além de FRAGRANCE ainda produziu Edgard de Chalusse (Garanhão aprovado), Lord If de Chalusse, vencedor CSIO e a égua Jifrane de Chalusse mãe da super saltadora Nifrane de Kreisker e do importante garanhão também CSIO Newton de Kreisker. A bisavó IFRANE é a mãe nada menos do que de MORGAT (um dos mais importantes cavalos franceses à sua época - Campeão Mundial por Equipe e Bronze Individual em Estocolmo, além de ainda ter produzido Triomphe de Muze, outro grande saltador internacional.

BAMAKO ele próprio foi também saltador CSIO, competindo em provas de nível de 1:60m com a amazona amadora Karline de Brabander, onde demonstrou toda a sua qualidade, coragem e incrível temperamento, saltando sempre a toda velocidade sem qualquer tipo de embocadura que não um simples bridão grosso e jamais deixando sua amazona na mão, tendo vencido inumeras provas em todas as categorias que competiu. Possui excelente gesto de anteriores, muita força, um posterior espetacular e uma agilidade incrível para o seu modelo compacto de construção.Seus produtos vem impressionando muito bem na Bélgica. Ele hoje (2014) é o 7o garanhão mais utilizado da Bélgica por conta dos potros de boa qualidade apresentados nas primeiras gerações. Todos galopam muito bem, possuem muita força e tem bom tamanho e comprimento. Seus filhos ainda são jovens, mas ele já produziu um Campeão de aprovação no BWP: Kasanova de la Pomme (Campeão 2013). Capiche Ter Elzen de sua primeira geração, já é vencedor internacional aos 6 anos de idade (CSI3* di Lummen) e na idade de 4 e 5 anos temos como destaques nas provas de cavalos novos Vinvin de Leveaux, Breitling du Paradis Z, Bamako II e Unecume d’ Eglefin.

DERSACE , mãe de HFB-BACCARAT, é uma égua importada em 2010 pelo HARAS FB da Alemanha que une 4 cavalos de alta performance internacional nas linhas diretas. Seu pai é INDORADO (KWPN), filho de CORRADO (Holsteiner) e sua mãe vem da cruza de HEARTBREAKER (KWPN) e DARCO (BWP). Cavalos de 1:60m de todas as criações Européias...

INDORADO, pai de DERSACE é um dos novos garanhões revelação da criação KWPN. Como desportista competiu e venceu vários GPs por toda a Europa , mas como garanhão é que ele realmente impressiona. Ele é pai de animais de alta qualidade como a fabulosa égua ORANTA e mais todos os vencedores de GPs:EUROCOMMERCE MILANO, EUROCOMMERCE LANAPOULE, OLONA; HEECHHIEM’S SPRINGTIME; :EUROCOMMERCE LAS VEGAS; WIERDEN; SAM SAM, NIRADO... INDORADO é conhecido por produzir filhos altos e longos, com uma potência ilimitada. Seu pai CORRADO, medalha Olímpica, dispensa apresentações. Na linha baixa encontramos os conhecidos garanhões CALETTO I e AHORN Z - ambos também saltadores internacionais. AHORN Z é um filho direto da impórtantíssima égua HEUREKA Z - saltadora internacional, mãe da Campeã Mundial RATINA Z  e fundadora da linhagem do Studbook Zangersheide.

Na linha baixa de DERSACE, encontramos mais duas maravilhas do salto mundial - HEARTBREAKER é um fenômeno. Ele próprio competidor internacional, está em primeiro lugar no índice produção de saltadores tanto na Bélgica quanto na Holanda a 3 anos consecutivos. Muitos filhos seus já estão saltando GP por toda a Europa, como Quasimodo van de Molendreef, Quartz Music, Quintin, Saffier and Zip and Zip. Aos 14 anos possui mais de 10 filhos aprovados, como os excelentes ORLANDO,  PADINUS e atualmente um dos mais procurados garanhões da Bélgica e França - TOULON. HEARTBREAKER é produto do excepcional garanhão NIMMERDOR, ele próprio também animal de nível 1:60m. Sua avó CLEOPATRA também produziu a égua WENDELA, saltadora de Copa do Mundo e o garanhão aprovado GERSHWIN. HEARTBREAKER passa aos seus filhos uma enorme vontade de saltar e um temperamento forte.

A avó de DERSACE, é uma égua Sela Belga, de nome "R", filha do Chefe de Raça Belga da criação de cavalos de salto , o grande DARCO  - também ele competidor de alto nível e pai entre outros de PADARCO, PARCO, OTTERONGO, Hildon King Darco, Magic Darco, Bollvorms Jolly Jumper, Traxdata Nustria, Tornedo e ainda as super éguas: Katja, Nanouchka van der Hulst  e Beguira. DARCO, apesar de seu tipo físico é um garanhão de muito sangue e que passa essas características para seus descendentes. A égua "R" competiu em provas até o nível de 1:40m na Bélgica.

Terminando a linha de garanhões expoentes neste pedigree, a terceira mãe de DERSACE é filha nada menos do que do garanhão mais importante da Alemanha nos anos 80-90. PILOT foi lider do Ranking por anos a fio na produção de saltadores pela Europa toda e junto com seu irmão POLYDOR impulsionou a raça Westfalen ao topo das listas de vencedores nas principais provas da época. PILOT foi um garanhão especial, mas cuja produção foi indiscutível:  PRIAMOS, PANOK PIROL, BUGATTI PEDRO, PRINZREGENT, PHANTOM, EVEREST SHOWTIME and PANAMA, PINNOCHIO, PABLO, PETER PAN são apenas alguns dos expoentes que esse garanhão produziu. A égua J-PANDORA é mãe da égua CHOCOLA Z - considerada a melhor égua em competição da Holanda, sob a sela de Mischa Everse, no Global Champions Tour 2011.

Por sorte temos hoje a possibilidade de utilizar um garanhão de linhas tão comprovadamente desportivas e já com muito boa produção dentre seus filhos tão jovens - como BAMAKO DE MUZE no Brasil. HFB BACCARAT é uma potra bem alta, mais leve e pernalta que seu pai, por conta do modelo mais moderno de Dersace, mas que tem o excepcional galope de BAMAKO. Muito bem construida, com lombo forte e uma bela inclinação de garupa e espádua, além de aprumos muito corretos. Indicação desportiva óbvia, uma vez que TODOS os garanhões presentes em seu pedigree até a 5a geração saltaram e venceram provas de CSIO 1:60m...além das importantes éguas que ela possui em seu pedigree, como FRAGANCE DE CHALUS, TANAGRA e J.PANDORA e mais o inbreeding 2x4 sobre o importante DARCO - que a credenciam como uma ótima opção como futura reprodutora também.
<< voltar animais à venda

 

Documento sem título

Home | Histórico | Instalações | Equipe | Dra. Adriana | Artigos | Localização | Contato | Animais à Venda
Éguas em competição | Matrizes | Pensionato e Estadia | Assessoria Técnica

Todos os direitos reservados - Haras FB | Site desenvolvido pela Jota Design